Batata: 22 formas de usá-la além da culinária

326

Batatas estão presentes na maioria das casas e são utilizadas para preparar os mais variados (e deliciosos) pratos: purês, sopas, maionese, nhoque e muito mais. Isso sem falar das suas saborosas versões recheada e frita, que agradam crianças e adultos!

Porém, o que pouca gente sabe é que a batata tem outras utilidades, que vão muito além da culinária!

Você sabia que batatas podem ser usadas, por exemplo, como compressas? Ou ainda, que elas podem ajudar a reduzir olheiras? Pois é, mas a lista não para por aí. Confira esses e outros usos inusitados da batata:

Para a saúde

1. A batata pode ser utilizada em processos febris para diminuir a temperatura corporal. Basta cortar algumas rodelas dela crua e aplicar na testa ou no peito dos pés.

2. Você pode aplicar uma cataplasma de batata crua (cataplasma é o uso do material entre dois panos finos) para aliviar dores de torções.

3. A batata pode colaborar com a cicatrização e a renovação da pele em casos de queimaduras. Para isso, basta ralar a batata e passar no local.

4. Com a casca da batata é possível fazer um chá que ajuda na circulação sanguínea e a melhorar problemas de hipertensão.

5. O chá feito com a casca da batata também facilita os processos digestivos e a desintoxicação do nosso organismo.


Compartilhe com seus amigos:

Curtir Twittar Compartilhar pelo Linkedin Compartilhe Google+

Voltar