Formigas na cozinha? Saiba como acabar com isso!

ffst

Não existe coisa mais desagradável do que entrar dentro de casa e se deparar com uma grande quantidade de insetos. Se for na cozinha então a situação apenas piora. Afinal de contas, é neste local que as pessoas costumam se reunir para fazer suas refeições e também acabam armazenando uma grande quantidade de alimentos. A presença de insetos neste ambiente pode significar um perigo, já que muitos deles podem carregar uma série de germes e bactérias que causam doenças graves aos humanos.

Dentre os insetos que mais costumam dar o ar da sua graça nas cozinhas estão as formigas. Elas geralmente chegam em grande quantidade, sempre atrás de algum alimento que possa ser carregado para dentro do seu formigueiro. Se for algum alimento com açúcar elas costumam fazer a festa.

Mas o fato delas se apresentarem em grande quantidade não significa que as pessoas não consigam resolver o problema. Existem algumas soluções simples e fáceis que podem ser feitas no dia a dia e que podem acabar com as formigas.

CONFIRA ALGUMAS SUGESTÕES:

  • As formigas não costumam se dar muito bem com os compostos químicos que são feitos na fabricação de produtos de limpeza. Portanto, uma dica interessante, é injetar nos buracos onde elas estão concentradas uma mistura de água com detergente. O processo pode ser feito com uma seringa, e com certeza vai resolver. Outra dica é tapar os buracos e frestas por onde saem as formigas com sabão em barra.
  • Quando nos deparamos com uma trilha de formigas marchando por nossa cozinha, a dica é colocar pó de café por cima. Outros elementos que também podem ajudar para minimizar o problema é talco e casca de pepino.
  • Para manter os insetos afastados das suas gavetas, a dica é colocar folhas de alfazema ou cânfora.
  • Para uma concentração maior de formiga, a dica é misturar querosene, ácido bórico e açúcar e espalhar pelos cantos da casa. Mas muita atenção, a mistura não é recomendada para as pessoas que possuem animais de estimação que circulam por dentro da casa, pois eles poderão ingerir esta mistura e poderá causar problemas de saúde nos animais.
  • Uma outra substancia que também pode ser utilizada para acabar com as formigas é cravo-da-índia.
  • E para terminar com as formigas que comem plantas, a dica é misturar borra de café e água e regar as plantas pelo menos duas vezes por semana.


Compartilhe com seus amigos:

Curtir Twittar Compartilhar pelo Linkedin Compartilhe Google+

Voltar